GDF oferece recompensa de R$ 5 mil por informações sobre suspeito de matar idosa no Guará

Guara-2.jpg

Suspeito de matar idosa Geralda Cândida Santos do Nascimento no DF — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Segundo investigações, José Paulo Trindade, de 64 anos, é autor do crime que ocorreu em dezembro do ano passado; ele está foragido. Denúncias podem ser feitas pelo número 197

http://www.instagram.com/gov_df

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem encontrar José Paulo Trindade, de 64 anos, suspeito de matar a idosa Geralda Cândida Santos do Nascimento, de 79 anos, no Guará II, no ano passado (veja detalhes abaixo).

O valor da recompensa foi publicado nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do DF. As denúncias sobre o paradeiro do homem podem ser feitas pelo número 197, da Polícia Civil.

Segundo a polícia, José Paulo está foragido há seis anos após ser beneficiado com uma saída temporária de uma penitenciária. Há outros mandados de prisão em aberto contra ele por crimes cometidos em São Paulo e Goiás, como roubos e estupros. O suspeito é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Relembre o caso

Geralda Cândida Santos do Nascimento, de 79 anos, foi encontrada morta em casa, no DF — Foto: Instagram/Reprodução

Em dezembro do ano passado, Geralda Cândida Santos do Nascimento, de 79 anos, foi encontrada morta na cama, com sinais de estrangulamento, por uma neta que morava com ela. Acionado, o Corpo de Bombeiros foi ao local e confirmou o óbito.

À época, o delegado Anderson Espíndola afirmou que a idosa foi assassinada por José Paulo Trindade durante um assalto, e chegou a tentar se desvencilhar do suspeito.

“[Ela] entrou em luta corporal com essa pessoa. Ele inclusive está com o rosto machucado. Testemunhas que estiveram com ele depois do crime disseram que ele tem machucados na bochecha e na boca”, diz.

O caso foi registrado pela 4ª Delegacia de Polícia, no Guará, como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O assassino levou uma mochila com notebook e dinheiro da casa. 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top