Gama: Motociclista morre após ser atingido por motorista embriagado

Gama1.jpg

Moto destruída após ser atingida por motorista embriagado, no Gama (DF) — Foto: Reprodução TV

Segundo polícia, carro estava em alta velocidade e motorista tentou fugir. Acidente foi por volta das 3h deste sábado (21), na DF-480; um segundo carro ainda atropelou vítima

http://www.instagram.com/gov_df

Um motociclista, de 33 anos, morreu após ser derrubado na pista, por um motorista embriagado, e ainda atropelado, por um segundo carro. O acidente foi por volta das 3h deste sábado (21), na DF-480, no Gama.

Segundo a ocorrência policial, o motorista que provocou o acidente dirigia em alta velocidade. A moto foi arrastada por cerca de dois quilômetros e a vítima, Renan Pires de Araújo, morreu na hora.

Capacete de motociclista morto após ser atingido por motorista embriagado, no Gama (DF) — Foto: Reprodução TV

O homem que provocou o acidente não parou para ajudar, e ainda tentou fugir, segundo a Polícia Militar. O teste do bafômetro acusou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime, e ele foi preso e levado à 20ª DP, no Gama.

De acordo com a legislação de trânsito, dirigir após consumir bebida alcoólica é infração gravíssima. A multa é de quase R$ 3 mil e o motorista perde o direito de dirigir por um ano.

A punição é a mesma para quem se recusa a fazer o teste do bafômetro, exames clínicos ou perícia para identificar se houve consumo de álcool.

Entre janeiro e março deste ano, o Detran do Distrito Federal flagrou 8.277 motoristas embriagados no trânsito. Em todo o ano passado foram 27.327 autuações no DF.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top