Home ESPORTE Fluminense goleia o Cruzeiro no Maracanã

Fluminense goleia o Cruzeiro no Maracanã

178
0
Compartilhar
Foto: Divulgação

Com gols de Nino, Luciano e João Pedro, Tricolor supera a Raposa e termina o jogo com gritos de olé da torcida

O Fluminense contou com uma atuação de gala no segundo tempo para golear o Cruzeiro por 4 a 1, no Maracanã, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi João Pedro, de 17 anos, que saiu do banco, marcou dois gols e ajudou o Tricolor a sair de campo ovacionado pela torcida. A Raposa, por sua vez, chega ao quarto jogo sem vencer (entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores) e aumenta ainda mais a má fase defensiva.

Os 45 minutos iniciais foram movimentados no Maracanã. Aos cinco minutos, o Fluminense finalizou pela primeira vez, com Matheus Ferraz, para defesa tranquila de Rafael. O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos nove, em uma finalização perigosíssima de Rodriguinho, que passou à esquerda de Agenor. Os cariocas mantiveram mais a posse de bola, enquanto os mineiros assustaram bastante nos contra-ataques, principalmente com Pedro Rocha. Foram duas chances claras com ele, pela esquerda. A principal aos 40, quando limpou Nino e, em vez de tocar para Fred, tentou mais um drible, perdendo a bola. Na sequência, veio o castigo. Daniel cobrou escanteio, e Nino mandou para as redes, levando o Fluminense para o vestiário com a vantagem mínima.

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo, então, nem se fala. Antes da primeira volta no relógio, Luciano aumentou a vantagem do Fluminense para 2 a 0. Mas não deu tempo nem de sentir essa vantagem. Aos três minutos, Robinho diminuiu para o Cruzeiro em uma pancada. Depois disso, esperava-se que o moral do time de Mano Menezes pudesse crescer. Não foi o que aconteceu. O Fluminense tomou conta da partida. Rafael fez ótima defesa em chute de Matheus Ferraz, além de segurar tentativas de Ganso. Aos 35, no entanto, não teve jeito. João Pedro, que havia saído do banco aos 26 minutos, aproveitou cruzamento de Marcos Paulo para balançar as redes: 3 a 1. O garoto de apenas 17 anos ainda foi o responsável por fechar o placar, aos 49 minutos, depois de uma linda jogada na entrada da área.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 5 =