Home ESPORTE Flamengo bate os reservas do Grêmio no maracanã

Flamengo bate os reservas do Grêmio no maracanã

279
0
Compartilhar
Foto: Flamengo / Divulgação

Com gol e assistência do uruguaio, time carioca domina do início ao fim no Maracanã e se mantém na cola dos líderes do Brasileirão

No duelo dos titulares do Flamengo e os reservas do Grêmio, deu o óbvio. Superior do início ao fim, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 3 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta foi o nome do jogo, com um grande passe para William Arão abrir o placar no primeiro tempo e um gol no início do segundo, ao aproveitar o rebote de um chute de Bruno Henrique na trave. Everton Ribeiro marcou o terceiro já no fim da partida. O time gaúcho pouco ameaçou o gol de Diego Alves, mas chegou a empatar com Galhardo em pênalti marcado pelo VAR.

A vitória mantém o Flamengo em terceiro lugar, agora com 27 pontos. Mas o time carioca reduz para um ponto a vantagem do Palmeiras, que pega o Bahia neste domingo, e para cinco a do líder Santos, que perdeu o clássico para o São Paulo neste sábado. Já o Grêmio estaciona nos 17 pontos, em 13º lugar, mas ainda pode perder posições no complemento da rodada.

Com sua força máxima, o Flamengo foi melhor na primeira etapa, especialmente da metade para o final. O Rubro-Negro chegou com mais frequência ao ataque e manteve as rédes do jogo. O Grêmio, em duas oportunidades, tentou usar a velocidade de Pepê, mas o atacante não conseguiu finalizar. Willian Arão, um dos melhores do Flamengo na etapa inicial, viu o espaço criado no ataque e fuzilou após grande passe de Arrascaeta para abrir o placar. O Tricolor achou o empate após pênalti de Pablo Marí em David Braz apontado pelo árbitro de vídeo. Galhardo deslocou Diego Alves e converteu.

A qualidade técnica do Flamengo fez a diferença na segunda etapa. As melhores chances foram do Rubro-Negro, que chegou ao segundo gol em lance de pura qualidade de Bruno Henrique, que acertou a trave após jogada individual. No rebote, Arrascaeta só escorou para o gol. Depois, o uruguaio ainda pararia duas vezes em Julio César, enquanto Gerson acertou o travessão. Nos acréscimos, Everton Ribeiro fechou a conta com um chutaço de fora da área, no canto de Julio César. O Grêmio até tentou alguma coisa com Everton em campo, mas estava em uma jornada pouco inspirada no Maracanã.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here