Covid-19: Ibaneis anuncia quarta dose de vacina para maiores de 70 anos

48015719877-8d8e70ef0f-k.jpg

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha - Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governador fez anúncio por meio de rede social, minutos antes do horário marcado para início do serviço. Idosos acima de 80 anos já podem tomar segundo reforço desde início do mês

http://www.instagram.com/gov_df

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou por meio de uma rede social, nesta quarta-feira (13), que a quarta dose da vacina (o segundo reforço) contra Covid-19, para idosos acima de 70 anos, começa a ser aplicada a partir das 13h desta quarta.

O anúncio foi feito minutos antes do horário marcado para ampliação do serviço. Na capital, a quarta dose para idosos começou a ser administrada no dia 1º de abril, quando a Secretaria de Saúde passou a atender pessoas a partir de 80 anos.

A aplicação do reforço foi recomendada para esse público pelo Ministério da Saúde, no mês passado, e publicada em uma nota técnica. Segundo a pasta, a medida deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço.

Antes da orientação, a chamada quarta dose só era aplicada em pessoas – incluindo adolescentes – com imunossupressão. Ou seja, a população com problemas no sistema imunológico.

Na nota técnica, o Ministério da Saúde diz reconhecer que há poucos dados sobre a “magnitude” e duração de uma quarta dose de reforço da vacina contra a Covid.

No entanto, afirma que “diferentes estratégias de vacinação por parte dos países devem ser utilizadas com base na situação epidemiológica e na disponibilidade de vacinas e que surgimento de novas variantes de preocupação também deve ser considerado, sobretudo para recomendações a grupos mais vulneráveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top