Home CIDADES Contagem regressiva para o início do Brasília Capital Moto Week

Contagem regressiva para o início do Brasília Capital Moto Week

210
0
Compartilhar
Foto: Setur/DF

Brasília está pronta para receber os mototuristas que irão chegar de vários países do mundo para participar da 16ª edição do Brasília Capital Moto Week, que começa no próximo dia 18

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal é uma das apoiadoras desse evento que é considerado o maior encontro de motociclismo da América Latina. A expectativa é que, durante os dez dias de festival, 700 mil pessoas de todo o mundo participem. Mototuristas de Portugal, Uruguai, Argentina, Chile e Venezuela já confirmaram presença.

“Estamos preparando uma série de ações para receber nossos mototuristas que irão transformar a cara da nossa cidade durante os dias do festival. Eventos como esse dão visibilidade a nossa cidade, geram emprego e renda e incrementam a economia”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. Em 2018, o Brasília Capital Moto Week injetou cerca de R$ 55 milhões na economia da cidade.

Para Marco Portinho, um dos organizadores do evento, a 16ª edição do Capital Moto Week promete ser inesquecível em todos os sentidos. “Além das atrações musicais, preparamos os espaços para recebermos os motociclistas que fazem da Granja do Torto suas casas durantes os dez dias de evento. Ampliamos as áreas de lazer, criamos novas e diversificamos ainda mais nossas duas praças de alimentação que, junto com os quiosques espalhados pelo evento, reúnem mais de 40 opções. Por ser um evento que não dorme, nos preocupamos em receber todos da melhor maneira possível”, explica.

No dia 27 de julho, último dia do festival, será realizado o maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo. Na última edição, 42 mil motos cruzaram as ruas de Brasília passando por diversos pontos turísticos da capital. “O passeio desses mototuristas enche as ruas da nossa capital brasileira de alegria e as imagens divulgadas mostram para o mundo inteiro como Brasília é uma cidade como nenhuma outra no mundo e impactante”, enfatizou Vanessa Mendonça. 

Serviço:

Data 18 a 27 de julho

Granja do Torto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here