Concurso Comida di Buteco 2022 começa nesta sexta-feira no DF, com pratos a R$ 27; veja participantes

gastronomia.jpg

Petisco participantes do Comida di Buteco 2022 no DF — Foto: Reprodução

Competição que escolhe o melhor petisco dos bares da capital vai até 1º de maio. Ao todo, participam 28 estabelecimentos espalhados pelo DF

http://www.instagram.com/gov_df

Um dos momentos mais esperados do ano para os boêmios começa nesta sexta-feira (8): é o festival Comida di Buteco, que elege o melhor petisco dos bares da capital. Neste ano, o concurso vai até 1º de maio e conta com a participação de 28 estabelecimentos, com pratos ao preço único de R$ 27.

O concurso faz parte do calendário brasiliense desde 2015 e volta a ser totalmente presencial em 2022, após uma versão híbrida por conta da pandemia de Covid-19, no ano passado. Os estabelecimentos estão espalhados por todo o DF, e com petiscos variados.

Veja aqui a lista de bares e quitutes do Comida di Buteco 2022 no DF

Regras

Além do DF, o Comida di Buteco também ocorre em outras 20 cidades, em 11 estados. Os participantes são selecionados com um ano de antecedência pela equipe organizadora.

Os votos para escolher o melhor petisco serão dados pelo público e por um júri surpresa. Os bares não ficam sabendo quem é o jurado, que vai disfarçado ao estabelecimento.

Serão avaliadas quatro categorias:

  • Petisco
  • Atendimento
  • Higiene
  • Temperatura da bebida

O voto do público vale 50% do peso total, e o voto dos jurados é responsável pelos outros 50%. Em julho, os vencedores de cada cidade se enfrentam no concurso nacional, que vai eleger o melhor petisco de bar do país.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top