Home CIDADES Começa nesta terça (8), efetivação de matrículas na rede pública

Começa nesta terça (8), efetivação de matrículas na rede pública

173
0
Compartilhar
Foto: Divulgação

Quem não fizer efetivação da matrícula nesta semana perderá a vaga e terá que esperar pelo período de inscrições para as vagas remanescentes

A confirmação dos 36.644 novos alunos inscritos na rede pública de ensino do Distrito Federal deve ser feita a partir desta terça-feira (8/1) até a segunda (14). Em algumas escolas, principalmente do ensino médio, filas com mais de 200 pessoas se formaram. Alguns pais de alunos chegaram no domingo (6) para garantir atendimento. A maioria deles quer mudar os filhos do horário vespertino para o matutino.

A realização da matrícula vale para todas as etapas de ensino. A Secretaria de Educação alerta que as escolas não vão funcionar no final de semana.

A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar onde o novo aluno foi contemplado. Quem não efetivar a matrícula nesta semana perderá a vaga e terá que esperar pelo período de inscrições para as vagas remanescentes, de 19 a 23 de janeiro.

A Secretaria de Educação afirma que não é preciso que os pais se preocupem ou façam fila. De acordo com a pasta, pedidos de remanejamento de horários serão atendidos no início do ano letivo, quando cada caso será analisado.

Os pais, entretanto, temem não terem o pleito acolhido. No Centro de Ensino Médio de Brazlândia, por exemplo, 224 pais e responsáveis aguardavam a abertura da escola. A unidade informou que tem apenas 180 vagas destinadas ao remanejamento.

Pelo site da secretaria, é possível verificar a unidade escolar em que o estudante foi contemplado. Na pesquisa, basta digitar o nome completo (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento do futuro estudante da rede pública.

No mesmo endereço, é possível consultar a lista de documentos que deverão ser apresentados. A pasta ressalta que a matrícula não deixará de ser efetivada pela falta dos documentos exigidos, mas os pais ou responsáveis terão necessariamente que apresentá-los depois à escola.

Veja abaixo a documentação necessária:

– original e cópia da Certidão de Nascimento

– CPF do estudante

– duas fotos 3X4

– comprovante de residência

– comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme Lei Distrital nº 4.379/2009)

Documentos necessários para a efetivação da matrícula por etapa/modalidade:

– educação infantil: cópia do Cartão de Vacina atualizado

– ensino fundamental, médio e EJA: Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou histórico escolar

Documentos que devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis no ato da efetivação:

– Registro Geral (RG)

– CPF

Fonte: Metrópoles

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here