Home ESPORTE Chape e Flu ficam no empate na Arena Condá

Chape e Flu ficam no empate na Arena Condá

65
0
Compartilhar
De pênalti, Ganso marcou o gol do Fluminense - Foto: Lucas Mercon/Fluminense

Everaldo e Ganso marcaram os gols do jogo. Resultado deixa a Chape na zona de rebaixamento durante o recesso da Copa América. Sangue quente dos atletas e os muitos apelos ao VAR prejudicam o duelo, que teve sete cartões

Os gols de Everaldo e Ganso e as defesas de Agenor ficaram em segundo plano na Arena Condá, no 1 a 1 entre Chapecoense e Fluminense, pela nona rodada do Brasileirão. O confronto foi mais brigado do que jogado, e a arbitragem quebrou o ritmo da partida com os muitos apelos ao VAR.

Regra nos jogos do Fluminense, o time de Diniz ficou mais com a bola e tentou pressionar o adversário, mas foi a Chapecoense que levou mais perigo. Além do gol, os mandantes tiveram ao menos outras quatro chances claras. Em duas delas, Everaldo apareceu na cara do gol e Agenor foi providencial. O Flu terminou a partida com 60% de posse de bola, mas a Chape teve praticamente o dobro de finalizações.

Para além dos atletas, que extrapolaram o espírito competitivo, a equipe de Ricardo Marques Ribeiro foi um dos pontos negativos do jogo. A arbitragem foi confusa, demorou cinco minutos para revisar e dar o pênalti para o Fluminense e demorou até para dar um cartão amarelo com a ajuda do VAR. Os cartões, aliás, foram fartos na partida: sete amarelos. Dois deles resultaram na expulsão do volante tricolor Allan.

A Chapecoense entre no recesso devido à Copa América na zona de rebaixamento. O empate deixou a equipe catarinense na 17ª posição. O Flu se manteve onde iniciou a rodada, um posto acima, e continua a ver a ameaça do Z-4 de perto no retrovisor.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here