Home CIDADES Apagão deixa 5 mil imóveis sem energia no DF

Apagão deixa 5 mil imóveis sem energia no DF

91
0
Compartilhar
Bombeiros entrando em subestação subterrânea da CEB para verificar princípio de incêndio — Foto: SOINP/CBMDF

Apagão atingiu Asa Sul. Incidente em unidade subterrânea da 716 foi provocado por problemas em fiação de transformador, diz Corpo de Bombeiros

Mais de 5 mil imóveis da Asa Sul, no Distrito Federal, ficaram sem energia na manhã desta segunda-feira (24). O apagão durou uma hora e foi provocado por um curto-circuito em uma subestação subterrânea da Companhia Energética de Brasília (CEB), localizada na Quadra 716 do Setor Médico Hospitalar Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 8h30 por problemas na fiação de um dos três transformadores. Apesar de moradores da região terem registrado muita fumaça no local, a subestação não ficou em chamas.

Ao todo, a unidade atingida pelo problema abastece 5.263 imóveis. Entre as regiões afetadas está o Centro Clínico Sul, que teve a luz desligada durante o atendimento da CEB e dos bombeiros.

Às 9h30, parte da energia já tinha sido restabelecida. No entanto, de acordo com a companhia, até as 11h30, 2 mil imóveis ainda enfrentavam o apagão.

Bombeiros na subestação subterrânea da CEB, em Brasília — Foto: SOINP/CBMDF

A CEB foi acionada para fazer os reparos na subestação. Os funcionários isolaram o transformador e transferiram a rede elétrica para os outros dois equipamentos, que não foram atingidos pelo curto-circuito.

Durante a ocorrência, os bombeiros precisaram de apoio de 12 militares para controlar a situação.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here