Home ÁGUAS CLARAS Águas Claras: Chuva alaga ruas e leva transtornos a moradores

Águas Claras: Chuva alaga ruas e leva transtornos a moradores

562
1
Compartilhar
Rótula da Pau Brasil, perto da quadra 208 - Foto: Divulgação

Na entrada de Águas Claras, o córrego que passa por baixo da Estrada Park Vicente Pires (EPVP), transbordou e invadiu a pista

A chuva que caiu sobre o Distrito Federal nesta segunda-feira (24/2) resultou em alagamentos e confusão em Águas Claras. Ruas ficaram inundadas e, em determinados trechos, o trânsito parou. Alguns carros quase foram encobertos pela enxurrada.

Entrada de Águas Claras, EPVP
– Foto: Divulgação

“O que a gente percebe é uma falta de capacidade da rede pluvial de lidar com a quantidade de chuva. Ou, então, não é feita a manutenção adequada das bocas de lobo”, avalia o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras, Román Dario Cuattrin, que, ao longo do dia, recebeu várias fotos feitas por moradores que mostram o impacto da chuva.

Alguns dos pontos mais afetados foram as Ruas 16 e 17, na Boulevard Sul, inundadas depois de o córrego que passa por baixo da Estrada Park Vicente Pires (EPVP) transbordou. A Praça Flamboyant e a rotatória da Avenida Pau Brasil também foram afetadas. “Além de todo o transtorno, alguns veículos ficaram danificados depois de o motorista arriscar a passar pela água”, comenta Cuattrin.

O publicitário Robson de Oliveira Bruno, 31, tinha saído de casa em direção ao lado Norte da região administrativa quando foi surpreendido pelos efeitos da chuva. Próximo à estação do metrô, no balão da universidade Uniplan, ele percebeu que o nível da água estava muito alto, chegando quase à porta de alguns carros.

“Os motoristas tentavam evitar o balão, porque a água poderia entrar nos veículos. Eu mesmo tive que fazer um gato e fazer um retorno onde não podia para voltar à pista principal e evitar o trecho”, lembra.

Morador da região há quase 10 anos, Robson comenta que não é a primeira vez que presencia a situação. Por duas outras vezes, o publicitário passou por pontos alagados da cidade. “A impressão que dá é que a boca de lobo está entupida, porque o alagamento é sempre pontual. A água acumula e sobe em determinados pontos”, avalia.

Praça Flamboyant
– Foto: Divulgação

Houve danos até mesmo no interior de condomínios. A administração do Top Life emitiu nota aos moradores informando que a piscina do local precisou ser interditada. “Informamos que devido à forte chuva que caiu hoje, dia 24 de fevereiro de 2020, na parte da tarde, os jardins transbordaram, ocasionando derramamento de terra no interior das piscinas”, afirma o texto.

Fonte: CB

 

1 COMMENT

  1. Precisa limpar sempre as bocas de lobo e a população não jogar lixo na rua, bem como o caminhão de lixo ter cuidado pra não derramar lixo pois contribui pra entupir as bocas de lobo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + 14 =