36ª Feira do Livro de Brasília começa nesta sexta e tem programação até 26 de junho

Feira-do-Livro.jpg

Feira do Livro de Brasília 2022 — Foto: Reprodução TV

Evento no Complexo Cultural da República promove leitura, rodas de conversa, oficinas e palestras. Entrada é gratuita e aberta a todos os públicos

http://www.instagram.com/gov_df

O Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, recebe a 36ª edição da Feira do Livro de Brasília (FeLiB), a partir desta sexta-feira (17). O evento, que vai até 26 de junho, traz o tema: “O Quadradinho, o Quadrinho e a Leitura… Sempre em Frente”, em homenagem ao ilustrador e escritor Roger Mello. A entrada é franca e o evento é recomendado para todos os públicos.

A feira tem participação de diversas editoras e livrarias, locais e nacionais, com estandes e produtos diversos. A programação é composta ainda por palestras, rodas de leitura, apresentações culturais e ações educativas.

Roger Mello, Antônio Miranda, Kiusam de Oliveira, Hugo Canuto, Max Andrade e Ivan Costa (agente quadrinista e sócio fundador da Comic Con Experience – CCXP) são algumas das atrações para esta edição.

A expectativa da organização é receber um público em torno de 80 mil pessoas ao longo dos 10 dias, incluindo 8 mil estudantes de 14 regionais de ensino da Secretaria de Educação, por meio de visitas diárias previstas para serem realizadas em três turnos.

Espaços

Para esta edição, a FeLib conta com novidades como a “Praça Família + Leitora” e os espaços “Sesc Vitrine Literária”, “Quadradinho + Autoral”, “Beco dos Quadrinhos” e “Casa do Cordel”.

Os ambientes “Casa do Cordel”, “Espaço do Autor” e “Beco dos Quadrinhos” abrigam mostras de xilogravuras e de HQs, além de sessões de autógrafos e de lançamentos literários. A Praça “Família + Leitora” é um espaço de convivência intergeracional, destinado ao incentivo da leitura entre crianças e familiares.

O “Território Senac” é composto por quatro carretas com ativações e oficinas de informática, gastronomia, beleza e moda. Já o “Vitrine Literária” vai receber atividades artísticas, contações de histórias e oficinas formativas.

O evento também disponibiliza títulos em braile, e pessoas com deficiência e idosos prestarão atendimento ao público. Além disso, traz o espaço “FeLiB Sem Limites”, orientado para atender e dar destaque às pessoas com deficiência.

A FeLiB ainda conta com uma galeria a céu aberto, que vai abrigar exposições visuais feitas por artistas e estudantes de escolas públicas.

Feira do Livro de Brasília

A Feira do Livro de Brasília nasceu em 1982, com o propósito de contribuir para a criação de uma comunidade leitora e apaixonada pela literatura no Distrito Federal. Em 2002, foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do DF.

Nas 35 edições realizadas, a FeLiB recebeu renomados escritores, como Jorge Amado, Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Thiago de Mello, Ariano Suassuna e Moacyr Scliar.

Serviço

  • 36ª Feira do Livro de Brasília – FeLiB
  • Quando: de 17 a 26 de junho de 2022
  • Horário: de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h. Sábados e domingos, das 10h às 22h
  • Local: Complexo Cultural da República (Esplanada dos Ministérios)
  • Entrada: gratuita
  • Classificação indicativa: livre

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top